ja_mageia

logo-atz
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
Home Método
Método

A  ATZ Advogados atua conjugando competência técnica à uma perspectiva comercial, numa abordagem prática, dinâmica e construtiva.  Nossa equipe trabalha de um modo pragmático e preventivo, visando o melhor custo-benefício nas soluções propostas aos nossos clientes.

Um exemplo desse método é atuação “in company”, utilizado na assessoria e consultoria empresarial. Essa iniciativa envolve o deslocamento periódico de um dos nossos especialistas para atuar dentro do empreendimento-cliente realizando a anamnese jurídica. Este profissional faz a avaliação de situações concretas ou de procedimentos internos da corporação como um todo e elabora um diagnóstico. Após o estudo de caso,  juntamente com a equipe de analistas e demais consultores, são propostas ao cliente as soluções e ou mudanças.

Este modo de atuação complementa e apóia o departamento jurídico da empresa e o advogado interno da organização que presta assistência direta aos gestores. Ou, no se na organização inexiste um departamento jurídico interno, nosso método o substitui, prestando assistência direta à alta direção da empresa, proporcionando agilidade no atendimento e estabelecendo uma absoluta pessoalidade na relação com o cliente.

O trabalho preventivo é realizado através de uma análise minuciosa em todas as áreas da empresa, com o objetivo de identificar questões de relevância jurídica. Para que essa atuação preventiva se realize da forma mais abrangente possível, é criado um cronograma de encontros entre os advogados da ATZ Advogados Associados e a empresa-cliente  para realizar o acompanhamento das demandas. Essa regularidade de atendimento, proporciona acompanhamento constante, abrindo espaço para novos diagnósticos e novas diretrizes para os  serviços  prestados.

A atuação contenciosa pauta pela defesa dos interesses dos clientes e solução de conflitos quando a Ação Judicial já está em curso.
Esse método já possui eficácia comprovada e confere valor e excelentes resultados aos negócios dos seus clientes.

Os profissionais da ATZ Advogados Associados estão integrados e em permanente atualização quanto às constantes alterações na legislação vigente e regras do mercado, garantindo o melhor suporte aos nossos clientes, tanto no campo extrajudicial quanto no contencioso.

A ATZ Advogados e suas sócias são associadas às seguintes organizações: AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, ACISE – Associação Comercial Industrial de Esteio, BRITCHAM – Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, PGQP-Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, SATERGS - Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul.